TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 31 de outubro de 2017

THE YOUNG RIDERS - A QUADRILHA DO OESTE

A Quadrilha do Oeste ou The Young Riders foi uma série do gênero western criado por Ed Spielman, inspirado livremente no famoso serviço de correio férreo, criado por volta de 1860 e que ficou popularmente conhecido Pony Express.
O espetáculo narrava as ações e aventuras de valentes jovens cavaleiros que arriscavam diariamente suas vidas para proteger e fazer com o serviço chegasse ao seu destino, assim como “insinuavam e utilizavam” diversos personagens históricos do Velho Oeste, de maneira fictícia, envolvendo-os em fatos imaginários e irreais.
Os acontecimentos giravam durante a pré-guerra civil e o elenco principal era encabeçado por Anthony Zerbe como Aloysius “Teaspoon” Hunter, um velho ex-Texas Ranger e um dos únicos sobreviventes da Batalha do Alamo, que agora tinha como função principal, a difícil tarefa de conduzir os jovens cavaleiros.
Inicialmente os eventos do espetáculo situavam-se na cidade de Sweetwater, no Wyoming, onde havia um posto avançado que empregavam vários jovens cavaleiros, disposto a fazer fama ou ter notoriedade posteriormente a guerra civil. Com o decorrer dos episódios e temporadas os acontecimentos passaram a ter vez em Rock Creek, em Nebraska.
Entre os jovens cavaleiros estava um jovem muito briguento conhecido como The Kid, que assim foi colocado para sutilmente insinuar que ele era de fato, o jovem que mais tarde ficaria conhecido como “Billy the Kid”. O outro jovem era conhecido por William F. Cody, arrogante e impetuoso, mas também muito companheiro de seus amigos.
Ele atirava muito bem com o seu rifle e que mais tarde anexaria “Buffalo” ao seu nome, tornando-se uma lenda viva do oeste, “Buffalo Bill”. 

Havia também James Butler Hickok, muito rápido no gatilho, um ex-fora-da-lei, de temperamento difícil, mas os seus amigos o ajudavam a controlar isto. Um dia esse rápido pistoleiro seria conhecido como “Wild Bill Hickok”.
Entre eles também havia um jovem mestiço índio, conhecido como Buck Cross, que era amigo íntimo de Ike McSwain, um sujeito mudo, mas que isso não o impedia de ser um excelente cavaleiro. Ele gostava muito do seu amigo Buck, que chegou a ensinar-lhe quirologia.
Durante o primeiro episódio, um jovem cavaleiro (na realidade uma jovem disfarçada como um garoto) se apresenta para se unir aos cavaleiros. Mas, Kid, logo descobre a verdadeira identidade de Louise “Lou” McCloud.Com o passar dos episódios ela se apaixona por Kid e acaba se casando com ele nos capítulos finais.
Sam Cain era o xerife da cidade de Sweetwater, também um ex-fora-da-lei, que tentava ajudar Kickok em seus problemas. Ele era apaixonado por Emma Shannon, que tomava conta da estação de trem, assim como encarava todos os jovens cavaleiros, como se fosse a mãe deles. Emma também era apaixonada por Sam e os dois acabam se casando ao final da primeira temporada.
Posteriormente a saída de Melissa Leo (Emma) do espetáculo, a sua personagem passou a ser interpretada por Rachel Dunne. Quando o serviço dos correios passou a se fixar em Rock Creek, um jovem fugitivo negro chamado Noe Dixon acabou se unindo aos cavaleiros.
Durante a terceira temporada um jovem cavaleiro chamado Jesse James, também se une aos cavaleiros. Apesar de todas as circunstâncias e personagens serem, quase em sua totalidade fictícias ou empregadas de maneira irreal, alguns fatos históricos são verdadeiras, como por exemplo, a participação real de Buffalo Bill em Pony Express, mas, no entanto, outros como de Wild Bill Hickok não são verdadeiras.
Outro fato interessante é a personagem de Lou McCloud, que foi baseada na vida real de Calamity Jane, que jurava que havia participado como cavaleiro da Pony Express, apesar de sua fama de contar muitas lorotas e não existir nenhuma prova concreta sobre o caso. O seriado contou com a presença de várias celebridades como James Gammon, Kelli Williams, David Carradine, Pernell Roberts, Buck Taylor, entre outros.
Inicialmente a série foi locada na Califórnia, mas depois que a rede passou a exibi-los, a produção da série se mudou para Mescal, no Arizona onde ficava inclusive o velho estúdio da Old Tucson Studios, onde diversos filmes famosos foram realizados, tais como “Rio Bravo” “The Three Amigos” e também as séries de televisão como “The High Chaparral” e várias cenas como de “Bonanza” e “Little House on the Praerie”.
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 20 de setembro de 1989 a 23 de julho de 1992, num total de 68 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em três temporadas. No Brasil foi apresentado pela televisão a cabo MGM. O seriado também ganhou dois prêmios Emmys e recebeu uma terceira indicação.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

Ty Miller como The Kid

Anthony Zerbe como Teaspoon Hunter

Stephen Baldwin como William F. "Buffalo Bill" Cody

Josh Brolin como James Butler "Wild Bill" Hickok

Gregg Rainwater como Running Buck Cross

Yvonne Suhor como Louise "Lou" McCloud

Don Collier como William Tompkins

John-Clay Scott como Mr. McClarren

Travis Fine como Ike McSwain

Brett Cullen como Xerife Sam Cain

Melissa Leo como Emma Shannon

Don Franklin como Noah Dixon

Clare Wren como Rachel Dunne

Christopher Pettiet como Jesse James
Episódios

Primeira Temporada
The Kid

Gunfighter

Home of the Brave

Speak No Evil

Bad Blood

Black Ulysses

Ten-Cent Hero

False Colors

A Good Day to Die

The End of Innocence

Blind Love

The Keepsake

Fall from Grace

Hard Time

Lady for a Night

Unfinished Business

Decoy

Daddy's Girl

Bulldog

Matched Pair

The Man Behind the Badge

Then There Was One

Gathering Clouds - Part 1

Gathering Clouds - Part 2
Segunda Temporada

Born to Hang

Ghosts

Dead Ringer

Blood Moon

Pride and Prejudice

The Littlest Cowboy

Blood Money

Requiem for a Hero

Bad Company

Star Light, Star Bright

The Play's the Thing

Judgement Day

Kansas

The Peacemakers

Daisy

Color Blind

Old Scores

The Talisman

A Noble Chase

Face of the Enemy

The Exchange - Part 1

The Exchange - Part 2
Terceira Temporada

A House Divided

Jesse

The Blood of Others

Between Rock Creek and a Hard Place

The Presence of Mine Enemies

Survivors

Initiation

Just Like Old Times

Spirits

A Tiger's Tale

Good Night, Sweet Charlotte

Song of Isiah

Spies

Shadowmen

Mask of Fear

Dark Brother

The Road Not Taken

The Sacrifice

Lessons Learned

The Debt

'Til Death Do Us Part - Part 1

'Til Death Do Us Part - Part 2
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...