TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 3 de outubro de 2015

EARTH: FINAL CONFLICT - TERRA: CONFLITO FINAL

Earth: Final Conflict ou Terra: Conflito Final foi uma série de televisão canadense de ficção científica, baseada nas idéias de história criadas por Gene Roddenberry e produzida sob a orientação de sua viúva, Majel Barrett-Roddenberry.
Este seriado não foi produzido, nem filmado e somente apresentada depois de sua morte. O título original do programa era para ser “Battleground: Earth” (Campo de Batalha: Terra), mas os produtores acharam que o nome não soava bem, pois esse título original era muito parecido a uma obra de L. Ron Hubbard.
Majel Barret-Rodenberry e Gene Roddenberry

A produtora executiva da série, Majel Barrett, esposa de Roddenberry, também apareceu em alguns episódios interpretando a personagem da Doutora Julianne Belman. As anotações desta história estavam em poder de Majel e somente após a morte de seu marido, estas anotações puderam servir de base para esta série. Outra criação póstuma de Gene Roddenberry foi a série Andrômeda.
A história tem início com a chegada a Terra no século 21, de uma raça alienígena conhecida como Taelons refugiados. Em troca de sua permissão de se refugiar em nosso planeta, os Taelons oferecem aos humanos o acesso a toda sua tecnologia super avançada. 

Como resultado dessa troca, a maioria das doenças é eliminada, assim como a guerra e também quase toda a poluição.
Apesar de todos esses benefícios, mas algumas pessoas não acreditam nas boas intenções dos Taelons e desta forma um movimento de resistência é organizado. Com o decorrer dos episódios são mostrados que os alienígenas Taelons não são propriamente maldosos, com exceção de um personagem conhecido como Zo´or, que eventualmente se torna o vilão principal em algumas temporadas, quando tenta conquistar a Terra.
Outro fator preponderante é o fato deles não poderem mais se reproduzir. Em vista disso, eles mantêm a meta inicial de conseguir utilizar a humanidade para estender suas próprias vidas da extinção. 

Com o passar dos episódios, muitos acontecimentos vão se transformando, assim como a inclusão de novos parâmetros que vão aos poucos mudando as premissas iniciais.
O espetáculo foi apresentado originalmente no Canadá, entre 6 de outubro de 1997 a 20 de maio de 2002, num total de 110 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em 5 temporadas. Entre 1997 a 1999 foi exibida pela televisão canadense CTV e entre 1999 a 2002 pela The New Net e no Brasil através da Rede Record e também pela televisão a cabo UNO e Universal.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...